sábado, 6 de julho de 2013

Quando eu descobri que tinha Escoliose *-*

Postado por Andressa Cristina às 14:52
Bom hoje vou estou aqui para contar um pouco sobre minha historia.
Minha mãe sempre me dizia para corrigir a postura, mais eu nunca lembrava. Minha mãe sempre me observando e viu que eu estava cada dia que passava mais corcunda. Ela percebeu isso em 2011 eu tinha 12 anos, mais ela pensava que não era nada importante. Em 2012 um ano depois fui ao médico fazer um exame de rotina e a médica me encaminhou para um ortopedista. 
Bom eu sou muito magrinha e bem comprida, isso ajudou a piorar meu caso. Quando fui no ortopedista o médico pediu para mim fazer um raio-x da coluna. Fiz o exame e ficou pronto na mesma hora. Quando levei para o médico ele se assustou e disse que eu estava com 38 graus de escoliose e se chegasse a 40 graus eu teria que fazer uma operação. Minha tia que me levou no medico naquele dia e falou assim pro medico:
- Mais doutor, cirurgia na coluna não é perigoso? se der alguma coisa errada ela pode ficar invalida. O medico olhou pra minha cara e disse:
- Tem outra solução, usar um colete chamado Milwaukee mais ou menos durante 2 ou 3 anos, ele não é muito bonito mais é para o seu bem.
Ai eu falei: Ta bom nem
Ai ele me deu a receita para mandar fazer o colete. 
Pesquisei na internet para ver como era esse colete e levei um susto. Eu gritei e começei a chorar. "É HORRIVEL, NÃO QUERO USAR ISSO, TODOS VÃO RIR DE MIM."
Bom isso foi no finalzinho de 2012, lá para outubro mais ou menos.
Ai começei a pesquisar meninas que tambem tinha esse problema, e fui me conformando.
Eu estava indo em varios lugares para ver o lugar mais barato para mandar fazer o colete. Estava Achando de R$ 900,00 reais até R$ 1.500,00. E tipo eu achei super caro.
Depois com muito custo achei um lugar que estava vendendo por R$700,00 reais, ai mandei fazer, e a moça tirou minha medidas.
Para vocês terem uma ideia vou postar uma foto aqui como é uma coluna com escoliose.
Assim mesmo que estava minha coluna.
Bom ai depois de um mês meu colete ficou pronto, e eu tive que fazer varias provas igual vestido de noiva rsrs.
Hoje estamos no mês de julho de 2013, e minha coluna ja melhorou bastante.
Ates estava com 38 graus, em 6 meses minha coluna está com 25 Graus.
Melhorou 13 graus em 6 meses. Daqui 1 mÊs vou voltar ao medico para ver o quanto ja melhorou.
Olha como que é o colete milwaukee.

Minha primeira foto com o colete ( Coloquei uma roupa que não aparecia muito)


Bom gente é isso, espero que voces tenham gostado.
Se vc tbm tem escoliose, nao se fique triste pois é pouco tempo. Sempre devemos olhar para tras e ver que tem gente que esta super pior do que voce.
Tem gente que nunca mais vai andar, esta em uma cadeira de roda, vc tem que dar graças a deus por seu problema ser temporario.
Voc  tem que usar roupas mais larguinhas, tem que deixar de fazer algumas coisas. Mais é para o seu bem.






0 comentários:

Postar um comentário

 

Andressa Cristina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos